Tudo muda o tempo todo. Nada se cria. Tudo se transforma. No jornalismo, não é diferente. Tradicional jornal da cidade de São Paulo, fundado em 1884, o Diário Popular de São Paulo foi extinto em 2018. Em 2001, a Infoglobo adquiriu o espólio da empresa e o batizou apenas de Diário de S. Paulo. Em 2009, o Grupo Globo vendeu o empreendimento para o grupo Traffic.
Lendas nunca morrem! Em junho de 2020, nossos empreendedores verificaram a caducidade da marca original. Então, requisitaram o registro do Diário Popular de São Paulo. O pedido foi concedido, em 27 de junho de 2023, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, conforme processo 919949665. A nova empresa de comunicação foi aberta em 22 de julho de 2020, com CNPJ 37.814.695/0001-55.
Agora, em 2024, o jornal de 139 anos de história se reinventa e renasce, digital, com o princípio: Diário Popular de São Paulo – “Tradição de Jornalismo Inteligente”. Integrado com a inovadora plataforma de streaming Agora é Manchete e com a plataforma de comércio eletrônico Mercosul Shopping, o Diário Popular de São Paulo tem o projeto de democratizar a informação, a educação e o entretenimento unindo jornalismo, streaming e e-commerce. Eis a prova de que o futuro é o presente que renova o passado.
Voltamos com a missão de praticar um jornalismo tradicional, independente e livre, defensor do Estado de Direito, pregando respeito à Legalidade com Legitimidade, para conquistar e consolidar a Liberdade. Na fase inicial de retomada, seremos um intenso jornal de Opinião. Gradualmente, vamos progredir para o jornalismo-raiz, com grandes reportagens em texto e vídeo. O jornal multimídia vai oferecer a alta tecnologia, incorporando os mais inovadores e éticos benefícios da Inteligência Artificial, para garantir uma informação de qualidade aos leitores.
Por tudo isso, o Diário Popular SP terá como lema: Tradição em Jornalismo Inteligente!